15 agosto 2014

Projeto proporciona qualidade de vida aos idosos de Luzilândia

O Projeto “É Tempo de Viver” desenvolvido pelo Centro de Referencia de Assistência Social - CRAS  em Luzilândia tem por objetivo motivar os Idosos às práticas saudáveis que incentive atividades que proporcione a eles viver esta fase da vida com dignidade e qualidade de vida.
Durante os encontros, que acontecem todas as quartas no prédio do CRAS, os idosos atendidos pelo Projeto recebem atenção, consultas médicas gratuitas, além de participarem de oficinas, passeios e compartilharem entre eles suas vivências.
O Estatuto do idoso garante saúde, lazer e bem-estar aos cidadãos brasileiros com 60 anos ou mais, que já contribuíram com o crescimento do País e que agora têm o direito, mais do que merecido, de aproveitar a chamada melhor idade. Porém, muitos idosos não aproveitam desses direitos e às vezes passam os dias em casa, sozinhos e deixam de aproveitar essa fase de suas vidas.
Foi pensando em garantir aos idosos o Direito de viver com qualidade e dignidade, que Projetos como Melhor Idade e É Tempo de Viver desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, através do CRAS, foram criados.
A Coordenadora do CRAS, Tatá Meneses, explica que o Projeto Tempo de Viver foi pensando para os idosos que não gostam do Forró, um dos principais atrativos do Programa Melhor Idade. Através do Programa eles são incentivados a conversarem, a trocar experiência, participarem das oficinas e das atividades físicas. 
 






Ascom MPL

0 comentários:

 

Copyright © Lucas Celebridade. desenvolvido por: Herick Sampaio