14 agosto 2014

Será lançado no Piauí romance psicografado com temática umbandista

A obra piauiense “Somos amigos”, psicografada pelo advogado piauiense e Dirigente Espiritual, Juliano Leal de Carvalho, orientado pelo espírito Antônio da Cruz, tem como principal objetivo levar o leitor a conhecer a Umbanda sobre um prisma de realidade e bom senso, conhecendo um pouco da sua ritualística e seus preceitos da forma mais correta, orientada na fé e na caridade, em forma de romance psicografado, orientando, esclarecendo e divulgando essa religião genuinamente brasileira.  O livro vai ser lançado nesta sexta-feira (15), às 17h30, no auditório do CRECI-PI, em Teresina.

Existem diversas obras sobre a Umbanda, podendo serem citadas os livros do autor Rubens Saraceni, que discorre em suas obras temáticas mais voltadas para a parte ritualística e histórias sobre os Guias da Umbanda, mas o livro “Somos amigos” tende a fazer uma mudança de foco no que diz respeito às diversas temáticas já abordadas nos meios espiritualistas tão difundidas em todo país, a exemplo dos afamados Zíbia Gaspareto, Mônica de Castro e Robson Pinheiro, que mesmo tratando de temas e se utilizando de ambientes e situações que rematem a religião Umbanda, acabam por se direcionarem mais propriamente aos Espíritas Kardecistas.

A Obra
O Livro Somos amigos conta  a história de Gustavo, um jovem cheio de questionamento diante das tantas adversidades em sua vida, e que também povoam as mentes de muitas pessoas. “Porque tanta tragédia de uma só vez?” “O que tanto tinha a aprender que deveria lhe custar tanto?” Neste momento de desespero, portas de auxílio se abrem como providência divina, e para Gustavo, abriram-se os caminhos da Umbanda Sagrada. Gustavo resolveu desfazer-se dos preconceitos que o desconhecimento havia plantado em sua mente e começou a trilhar uma jornada que antes lhe parecia um acaso do destino e aos poucos foi revelando não ter nada de imprevisto.
A Umbanda, através dos guias de luz, mostrou ser mais que uma simples religião onde se fazem mandingas, como pensava Gustavo. Era sim, um modo de vida baseado no amor e na caridade que o ajudou a entender que a fé e o conhecimento de quem somos são capazes de transformar tudo a nossa volta.
Os laços de amizade e amor que construímos são fundamentais para determinar o caminho de nossa evolução. É justamente o papel da Umbanda na evolução dos seres humanos que lhes é aqui apresentado.

O autor orientado, Juliano Leal de Carvalho

Juliano Leal de Carvalho nasceu em 12 de outubro de 1979, na cidade de Amarante-PI e reside na capital do estado, Teresina-PI. É advogado, especialista em Direito Empresarial e atua na profissão como fonte de seu sustento, conciliando com as atividades mediúnicas do Templo Umbandista da Vovó Luíza onde é dirigente.
Desde criança, sempre se sentiu com um pé em outro mundo, como se houvesse um mundo de fantasia para ele. Foi aos 15 anos que começou a perceber real tudo que via e sentia, quando os fenômenos mediúnicos começaram a se tornar mais fortes e frequentes.
Totalmente leigo dos preceitos da Umbanda Sagrada, de família católica e sem conhecer ninguém que pudesse ajudá-lo a entender o que estava acontecendo, foi tudo um choque. Era tudo caótico por não ter o domínio, não entender e não aceitar aquele turbilhão de acontecimentos.
Logo, a espiritualidade o encaminhou amigos que puderam ajuda-lo a encontrar o trabalho da Umbanda e depois de alguns anos de dedicação ao desenvolvimento mediúnico, conseguiu equilibrar-se e consolidar seu trabalho espiritual de incorporação.
Iniciou seus trabalhos como dirigente espiritual umbandista aos 22 anos, obedecendo às orientações dos Guias Espirituais e de acordo com o que aprendeu no terreiro onde se deu o seu desenvolvimento. Trabalha desde sempre de forma gratuita, acreditando sempre na lição de Jesus aos discípulos: “Daí de graça, o que de graça recebestes”.

Palavras do autor:
“Achei que meu trabalho mediúnico já estava bem delimitado, quando tive a surpresa de receber a missão de psicografar este livro. Nunca escrevi nada, nunca tinha psicografado e nem achava que fosse capaz. Porém, está aqui a certeza de que a espiritualidade ainda tem planos para mim e o principal deles, sem dúvidas, é o de desmistificar a Umbanda, para que ela seja mais conhecida e respeitada, além de levar aos médiuns o conceito do estudo mediúnico aliado às práticas ritualísticas.”

O livro será lançado nesta sexta-feira (15/08/14), às 17:30h, no Auditório do CRECI-PI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis 23ª Região) R. Mato Grosso, 275, Teresina - PI, 64001-725,

Créditos
Juliano Leal de Carvalho – Autor Orientado da obra.
Alexandre dos Santos Silva – Revisor e coordenador de divulgação
Revista Espírita de Umbanda, editora Minuano.



0 comentários:

 

Copyright © Lucas Celebridade. desenvolvido por: Herick Sampaio